Hotéis na Grécia – Athenas, Santorini e Mykonos

DSC_0071

A escolha do hotel de uma viagem nunca é fácil, você quer garantir que a cama será confortável, que o quarto será limpo, que a localização seja favorável! Tudo isso fica ainda mais difícil quando estamos falando de uma viagem de Lua de Mel.

A escolha dos hotéis da Grécia foi a decisão mais demorada, não só pela minha indecisão, mas também porque muitas vezes o hotel que escolhíamos nos mandava a resposta de que estariam fechados naquela época do ano, já que em Maio ainda não é alta temporada, muitos deles não abrem.

Então, após escolher e escolher de novo os hotéis, ficamos muito felizes com o final da história, já que todos eles eram muito bons!

 

Santorini – Dana Villas

O quarto do Dana  Villas era bem espaço, com dois andares, a cama fica no andar superior e em baixo ficam o banheiro, uma copa, e uma salinha com TV e sofá! Tudo bem limpinho e confortável.
Nosso quarto ficava de frente para a piscina, e tinha também uma espécie de mini varanda, com duas cadeiras na frente da porta do  quarto, tudo muito charmoso! A única coisa que poderia ser melhor é o tamanho do box do chuveiro, bem pequeno, um pouco apertado até, mas nada que tenha atrapalhado a estadia.
Além da Piscina, o Dana Villas tem também uma jacuzzi, foi nela em que entramos pois a água estava mais quente do que a da piscina, a água da piscina estava congelante rs

DSC_0211 DSC_0215  DSC_0222 DSC_0225DSC_0218 DSC_0529

Café da manhã com muitas opções de doces e salgados, tudo muito gostoso também!
Recebemos um vinho do hotel como cortesia e felicitações pelo nosso casamento! Jantamos no hotel em uma das noites, em que estava chovendo, eu comi um risoto de camarão e o Felipe um Chicken Souvlaki, ambos os pratos estavam deliciosos!

478 384381 382

Localização Excelente, em Thira, com vista para a cratera do vulcão!

 

Mykonos – Mykonos Bay

Acho que o Mykonos Bay foi nosso hotel preferido da viagem, ao chegar já fomos recebidos com esse drink lindo! E super gostoso tbm! Quando entramos no quarto, mais uma garrafa de vinho e um cartão com felicitações!

675 676

O quarto tinha um espaço bom, mas era menor que o do Dana Villas, a cama era confortável e além da de casal, havia também um “sofá-cama”, o banheiro tinha um tamanho ok. O quarto também tinha uma mini varanda, só que a vista não era muito favorável, pois dava para um outro hotel rs

Café da manhã impecável, o melhor cafe da manhã da viagem! Sou fã de café da manhã, gosto de comer devagar, provar um pouquinho de tudo, por mim ficava um tempão só comendo! rs O Felipe já não liga muito pra comer de manhã, então ele ficava ansioso pra sair do hotel e eu lá me esbaldando no café rs
Muitas opções de frutas, muitas opções de quentes, frios, salgados e doces! Iogurte grego feito por eles, grego verdadeiro! Divino, me deu até água na boca! E reparem nessa vista pro mar do restaurante, fenomenal!

1085 1086 1087 1088 1096 1093

1095         1097

O hotel é extremamente lindo, todo branquinho, fica de frente pra praia, com uma piscina enooorme! A localização é ótima, íamos até o centro a pé, cerca de 5 minutos andando. Se alguma vez voltarmos para Mykonos, faço questão de me hospedar neste hotel novamente!

DSC_0224 DSC_0203 DSC_0197 DSC_0071

Jantamos no hotel uma vez, pedimos esse frango empanado e pão pita, o Felipe amou o frango, estava muito bom mesmo!

677 678

 

Athenas – The Athenian Callirhoe Exclusive Hotel

Ficamos hospedados duas vezes neste hotel, no começo da viagem por uma noite, e no final da viagem, por mais uma noite. Da primeira vez, não recebemos nenhuma cortesia pelo casamento, o representante da agência que estava conosco chegou até a perguntar sobre isso, e eles disseram que o hotel estava lotado mas que providenciariam alguma coisa para a nossa próxima estadia.

Então, na primeira vez ficamos hospedados no quarto das duas primeiras imagens abaixo, cama queen confortável, banheiro grande, e janela com vista para o prédio vizinho. Já na segunda vez, ficamos em um quarto melhor, muito bonito, a cama era imensa! Com varanda e vista para cidade! Ainda ganhamos uma garrafa de vinho e docinhos gregos 🙂

886 885   1610 1611

1613 1614
O café da manhã era bem gostoso, me esbaldei no yogurte grego! O suco de laranja você próprio tinha que fazer o seu, o espremedor e as laranjas ficavam disponíveis e você ia até lá e espremia o seu próprio suco, achei essa parte um tanto difícil. A parte boa era que eles faziam bebidas quentes deliciosas na hora, pedi esse cappuccino da foto e estava muito bom!

828 827
A localização do hotel também era excelente, não pegamos táxi nenhuma vez, 10 minutos e estávamos no centro. O único ponto negativo do hotel foi que o Felipe esqueceu uma blusa dentro do guarda roupas na nossa primeira noite, no dia seguinte pedimos para o representante da agência que contratamos ligar no hotel e avisar que esquecemos a blusa e que pegaríamos na próxima estadia. Ele ligou, o pessoal do hotel disse que achou a blusa e que estava guardada para retirarmos depois.

Quando voltamos ao hotel, nos informaram que não tinham encontrado a blusa, que ela havia sumido! Achamos muito estranho já que haviam nos avisado que guardariam a blusa para nós! A gerente do hotel pediu desculpas, e disse que nos pagaria pela blusa, ficamos sem graça de aceitar e dissemos que estava tudo bem.

Comentário

  1. […] Hotéis na Grécia – Athenas, Santorini e Mykonos […]

Deixe uma resposta