Transporte entre as Ilhas Gregas

fast ferry2

Existem três meios de fazer os trajetos entre as ilhas gregas, de avião,  ferry-boat ou fast Ferry. Confesso que desejaria ter feito todos eles de avião, que é mais rápido e mais confortável, mas infelizmente também é o meio mais caro! Então, fizemos no fast farry, que é um barco menor e faz o trajeto em metade do tempo do Ferry Boat.

No Fast Ferry  todo mundo viaja sentadinho em poltronas confortáveis, com ar condicionado, banheiro limpo, revista de bordo e televisão! Infelizmente, nas três vezes que viajamos, foi passado o mesmo filme! rs Ainda, o barco tem janelas que dá pra ver o mar, só não é possível acessar a parte aberta da embarcação enquanto ela está em movimento.

Os ferry boats são mais grandalhões, transportam veículos, e demoram mais para cumprir um trajeto (por isso, as passagens são bem mais baratas). Não viajei em nenhum ferry boat, por isso, não sei dizer como é o interior deles.

fast ferry fast ferry2

Nos Fast Frerry que pegamos, o processo de colocar todos os passageiros dentro do barco foi bem rápido e bastante confuso. Você vai empurrando a sua mala do cais até a embarcação e lá dentro você vai ter que encontrar um lugar para colocar suas malas, você mesmo faz isso, se for mulher, talvez um funcionário te ajude se sua mala estiver bem pesada! Os assentos são marcados, mas o lugar para colocar as malas não é, então você precisa se lembrar onde deixou elas.

O barco tem uma ilha X como destino, mas vai passando e parando por várias outras no caminho. Então, no mesmo barco pode haver passageiros que vão para ilhas diferentes.  Na hora de desembarcar, você é que terá que achar a sua mala e pegá-la. As malas não recebem identificação do proprietário e ninguém confere se a mala que você está pegando é mesmo a sua. Por isso, atenção redobrada!

É tudo muito rápido, os funcionários avisam pelo sistema de som a próxima ilha de parada e você tem que ficar atento! Ninguém vai até o seu assento te chamar, é cada um por si! rs

954 340

Fizemos três trajetos no Fast ferry e passamos muito mal em um deles, aliás muita gente no barco passou mal! Como o barco é menor, e tem maior velocidade, ele acaba balançando bastante! Se você tiver a sorte de o mar estar calmo, talvez não passe mal, mas se pegar o mar agitado como pegamos, é melhor se precaver e tomar um dramin antes da viagem!

Abaixo os trechos que fizemos e a duração aproximada deles:

Piraeus – Santorini / 07:00-12:35

Santorini – Mykonos / 11:40-14:20

Mykonos –Piraeus / 20:30-23:00

Nossas passagens foram providenciadas pela agência de viagem, então toda mudança de horário ou embarcação eram eles que nos notificavam, se você comprou as passagens por conta própria, atente-se a possíveis atrasos ou mudanças de embarcação nos portos, para não perder o seu barco!

fast Ferry grécia

Deixe uma resposta