Lua de Mel na Grécia – Athenas, Santorini e Mykonos

1361

A tão sonhada Lua de Mel! Toda mulher idealiza o casamento, eu sempre priorizei a Lua de Mel!
Viajar com o amor da sua vida para um lugar apaixonante, dias aproveitando ao máximo a experiência, foi o que sempre imaginei.

Pois bem, o destino que escolhemos foi a Grécia, já que a nossa cerimônia de casamento já seria por lá, em Santorini. Se você está chegando no blog agora, nós fizemos um casamento no exterior, você pode ver mais informações sobre nosso casamento na Grécia, clicando aqui.

Fora Santorini, visitamos Athenas e Mykonos também, no vídeo abaixo conto sobre cada lugar e mostro algumas imagens da nossa viagem!

Fizemos o trajeto entre as ilhas de Fast Ferry, existem outros meios de percorrer esses caminhos, explico mais sobre como foi viajar de Fast Ferry e sobre os outros meios aqui.

Fechamos nossa pacote da Lua de Mel, fora as passagens aéreas, com a Turismo Grécia, no nosso pacote estava incluso:

  • 3 noites de hotel em Atenas
  • 3 noites de hotel em Santorini
  • 4 noites de hotel em Mikonos
  • Passeio turístico de meio dia em Atenas
  • Excursão ao vulcão em Santorini
  • Ingressos nos locais, durante os passeios guiados.
  • Passagens de highspeed Pireu – Santorini / highspeed Santorini -Mykonos / highspeed Mykonos- Pireus
  • Todos os traslados conforme mencionados
  • Café da manhã diariamente
  • Taxas de hoteis ( para conhecer os hoteis onde ficamos hospedados em Athenas, Santorini e Mykonos, clique aqui)

 

1º  DIA, 01 de maio: ATENAS

O representante da agência esperava por nós no aeroporto de Atenas, para nos acompanhar ao hotel escolhido. Detalhe: Falava Português! Aproveitamos o resto do dia para passear por Athenas e jantar. Para saber os restaurantes onde comemos em Athenas, clique aqui.

DSC_0209 314 949

 
2º . DIA, 02 de maio:  ATENAS

Depois do café da manhã, o dia começou com um tour panorâmico ao centro neoclássico de Atenas: a Universidade, a Academia e a Biblioteca Nacional. Parada no largo da Constituiçaõ (Syntagma) para a troca dos guardas onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido. Em seguida, passagem pelo Templo de Zeus, pelo Arco de Adriano e pelo Estadio Panatenéu. E para finalizar, visita a famosa Acrópole e o  Parthenon.

DSC_0011 DSC_0032 DSC_0047 DSC_0042 DSC_0182 DSC_0191279 248

 

3º  DIA, 03 de maio: ATENAS / SANTORINI

Pela manhã, fomos levados até ao porto de Piréu, sempre com motorista particular, muito legal! Onde embarcamos no Fast Ferry para Santorini.  Quando chegamos em Santorini, fomos levados para o hotel, com outro acompanhante que também falava Português! Aproveitamos o restante do dia para passear pelo centro de Fira!

340 954376 377

 

4º . DIA, 04 de maio: SANTORINI

Dia de lazer em Santorini para admirar as ruas, o mar, Fira, com suas casas caiadas, suas ruas estreitas, seus cafés e restaurantes ao ar livre, á beira do precipício.

No horário combinado, fomos para o passeio do vulcão. Pegamos o teleférico que nos levou até o porto, onde o barco do Caldera Cruise sai para o passeio. O passeio a caldeira do vulcão é bem legal, podemos ver as rochas da erupção do vulcão que já aconteceu há algum tempo, e também uma vista linda da cidade de Santorini, sem contar o mar azul maravilhoso.

Depois do passeio ao vulcão, o barco para há uns 10 metros das águas termais, aquecidas pelo vulcão, mas onde só é possível chegar nadando. Quem quiser visitar as águas, tem que pular em alto mar, nadar 10 metros contra correnteza e depois, nadar mais 10 metros para voltar para o barco. Não é fácil! Por isso, se você não é um nadador muito bom, muito bom mesmo, não se arrisque!

DSC_0265 DSC_0279DSC_0234 DSC_0467397 411DSC_0383 DSC_0362 DSC_0419 DSC_0444

Nesse dia, depois do passeio, aproveitamos para visitar a jacuzi do Hotel e também ir até Oia, um bairro que fica na ponta da ilha e é bem famoso. Pegamos o ônibus e chegamos lá em no máximo 15 minutos.

465 DSC_0603

 

5º  DIA, 05 de maio: SANTORINI

Cerimônia de casamento!

Para saber mais sobre a nossa cerimônia de casamento, clique aqui.

Depois da cerimônia de casamento, ainda curtimos o por do sol maravilhoso de Santorini. E um jantar romântico a dois! Para saber os restaurantes onde comemos em Santorini, clique aqui.

633 1052 (2)

 

6o. DIA, 06 de maio:   SANTORINI / MYKONOS

Antes de se despedir de Santorini, ainda fizemos mais um passeio por entre as ruas. Depois fomos levados até o porto de Santorini  onde embarcamos no ferry para Mykonos, e levados para o o Hotel, com mais uma vez um acompanhante que falava Português!

DSC_0518 DSC_0521 657 655

 

7º, 8º e 9º  DIAS,  07, 08 e 09 de maio,: MYKONOS

Aproveitamos os dias livres para conhecer a deslumbrante Ilha de Mykonos, as suas lindas praias de areia dourada e águas cristalinas. Não visitamos todas as praias, mas as que visitamos eram fenomenais!

Ornos foi a primeira e a última que visitamos! Gostamos tanto, e era tão próxima ao hotel, que tivemos que repetir a dose! Praia sem muita agitação, mar calmo, serviço de qualidade disponível!

DSC_0610 DSC_0650DSC_0754 DSC_0763

Neste dia visitamos também a Psarou, praia com um estilo mais sofisticado, com cadeiras confortáveis mas super caras! Pagamos em torno de 30 euros por 2 cadeiras e um guarda sol! As garçonetes mais parecem modelos, tudo é muito requintado nessa praia, mas valeu para conhecer.

DSC_0780 DSC_0830

 

Já no outro dia, fomos até Elia, um pouco mais distante de onde estávamos hospedados. A praia é linda, mas bem deserta, deve ser por isso que algumas pessoas optam pelo nudismo nessa praia, mas não chegamos a ver ninguém praticando rs

1238 DSC_0877

1361 1379

Fizemos uma pausa rápida na Paranga Beach ainda nesse dia! Praia bonita, mas não foi a nossa preferida, vale dizer que é comum você encontrar pessoas fazendo toples nas prais, muito comum mesmo! Fiquei um pouco constrangida no começo, nós brasileiros não estamos assim tão acostumados com esse hábito, mas lá é normal pra eles.

1452 1527
A última praia que visitamos foi a Paradise, costuma ser um pouco mais agitada no fim do dia, tem música alta e pessoas dançando, mas como fomos no começo da tarde, estava bem tranquila! A praia é linda!

DSC_0027 DSC_0052

 

10º  DIA, 10 de maio: MYKONOS / ATENAS

Aproveitamos esse dia para conhecer  os pontos turísticos de Mykonos antes de nos despedirmos da ilha. Conhecemos a Little Venice, com suas casinhas sob a água, os Moinhos, algumas igrejinhas famosas e o mercado.

776 7871187 11881578 1579

Depois, Fizemos o transporte até o porto de Mykonos  onde embarcamos no fast ferry  para Atenas e fomos levados até o Hotel.

 

11º  DIA, 11 de maio: ATENAS / AEROPORTO
No horário indicado fomos levados até ao aeroporto para embarque no  vôo de partida. Adeus Grécia!

 

 

 

 

Comentário

  1. Daniel says: Responder

    Que chic! Casamento na Grécia!

    Achei seu blog por acaso… estava procurando por Roteiro Vinho São Roque.
    Visitei a Grécia em 2001, minha 1ª aventura solo e gostei muito. Viciei em viajar!

    Parabéns ao casal, felicidade e tudo de bom para vocês!

Deixe uma resposta