Onde comer em Santorini? – Grécia

1002

Vou contar um pouquinho das gostosuras que encontramos em Santorini!

Vale a pena dizer que Santorini foi uma da ilhas gregas que visitamos em nossa Lua de Mel em Maio de 2016, também visitamos Mykonos e Athenas, para saber o que comer nessas ilhas, é só clicar no link 🙂

Comemos muito bem em toda a Grécia, a comida é simplesmente deliciosa, mas vim aqui relatar os nossos prazeres gastronômicos para ajudar quem está pensando em visitar Santorini.

DIONYSOS

Nossa primeira parada para o almoço foi no restaurante Dionysos, que fica em Thira. O restaurante é bem bonito, com mesas e cadeiras de madeira, muito verde, e com vista para o mar. Pedimos uma lasanha de berinjela e uma salada grega para dividirmos e dois sucos de laranja. A salada estava ótima, super saborosa, a lasanha deixou a desejar, nada de mais, e um pouco fria.

374

366  369

367  salada grega

371

Pagamos 30 euros pela refeição, sem incluir a gorjeta. O que não foi muito na verdade, o preço médio de uma refeição  normal na Grécia.

dionysos

 

VANILIA

Também almoçamos no Vanilia, que fica em Thira, ou Firostefani, bem próximo ao hotel onde estávamos hospedados. O restaurante é uma graça, parece uma vila, cheio de flores e verde, pena que não tirei nenhuma foto das mesas.

Pedimos uma salada grega e um chicken Souvlaki, este último vem aberto no prato e não todo enroladinho em formato de sanduíche, acompanhado de fritas e arroz! Foi ótimo comer arroz! rs A comida estava ótima, o lugar era lindo, recomendo bastante o restaurante!

A refeição saiu por menos de 30 euros, como vocês podem ver na foto da conta. Que vontade de voltar lá nesse momento! hahaha

606 607

Vanilia Restaurant

 

TO BRIKI

Fomos ao To Briki para jantar, entretanto, muitas pessoas estavam tomando café nesse restaurante, ele parece ser conhecido pelo café e até tem um ar de cafeteria. Mesmo assim, entramos e pedimos um chicken souvlaki (pra variar rs) que estava ótimo, e o Felipe arriscou esse frango que tinha muuuita páprica, e que não foi a melhor escolha, tomamos sangria nessa noite. O restaurante estava localizado bem próximo ao nosso hotel também!

Infelizmente esquecemos de tirar foto da conta dessa vez, mas lembro que foi na média dos 30 euros.

 

1076 10731074

 

THE GREEKS

Acredito que o nome do restaurante não seja esse, está na foto abaixo em grego, o que não vou conseguir escrever aqui. Pedimos, outra vez, um chicken souvlaki, você já percebeu que a gnt gostou mesmo desse prato, não é? rs

Dividimos um prato e pedimos pão, na Grécia, sempre oferecem pão com azeite antes da refeição e não te cobram por isso. É super natural por lá, um couver gratuito, claro que não são pães recheados e sofisticados, pão simples com azeite, já não é uma delícia?

Esse restaurante fica bem próximo ao teleférico que leva ao porto. Então, almoçamos nele logo depois de fazer o passeio de barco até a cratera do vulcão. Não tiramos foto da conta, mas os pratos eram bem baratos e acredito não ter passado de 15 euros a refeição.

 

DSC_0501

DSC_0489 DSC_0495

DSC_0498 DSC_0500

 

AMBROSIA

Para finalizar, o restaurante mais comentado de Santorini e também o mais caro! O Ambrosia fica em Oia, outro bairro de Santorini, pegamos um ônibus em Thira que nos levou até lá!

O restaurante é dos que ficam na borda do penhasco, onde a vista da cratera do vulcão é simplesmente linda! O lugar é romântico, o tipo de jantar que faz o casal se apaixonar ainda mais!

Eu pedi uma massa e o Felipe arriscou um peixe, a massa estava ótima, e o marido disse que o peixe tbm! Nada fora do comum, gostoso na medida certa! Pedimos um bolo de chocolate com sorvete de sobremesa, uma delícia tbm! No final da refeição eles servem o vinho doce, morno, sinto saudades até hoje!

O total da conta ficou em 81,60, sem gorjeta! Se pensarmos que a média das refeições anteriores eram de 30 euros, o Ambrosia tem um preço mais alto mesmo. Claro, se você está disposto a gastar um pouco mais pela experiência, vale a pena! Mas esse é, até hoje, o jantar mais caro que já pagamos em casal! hahaha Estávamos em Lua de Mel, então a ordem era aproveitar!

 

1005 1002

10141015

1017 1016

1018  1020

Deixe uma resposta