O que comer em Atenas – Grécia

319

Resolvi fazer esse post pra ajudar quem está se preparando para ir para Atenas e quer ter ideia do que vai encontrar nos restaurantes por lá. Ficamos 3 dias em Atenas, e conhecemos alguns restaurantes muito bons e outros nem tanto!

A Grécia, como todo lugar, tem suas famosas comidas típicas, entre elas está a Salada Grega, o Chicken Souvlaki e o Gyros. E claro, nós provamos todas elas! Os restaurantes costumam ter muitas mesinhas externas, sempre com música!

Hard Rock Athens

Como é de lei visitar o Hard Rock quando viajamos, essa foi uma das primeiras paradas. Fomos no horário do almoço, estava bem vazio! Pedimos esse combo de aperitivos, que foi mais do que suficiente para nós dois. O ambiente é bem mais tranquilo do que dos outros Hard Rock Café, tem uma área aberta, com árvores, bem Zen e bonitinho, ambiente claro, ao contrário dos outros.

901

 

No jantar, fomos atrás das comidas típicas, achamos vários restaurantes lindinhos atrás da Acrópole, quando você vai andando sempre esbarra em lugares convidativos pela Grécia. Infelizmente, não anotamos o nome desse, estava tudo em grego na foto, então não consegui encontrar! Mas ele fica atrás da acrópole, com uma vista linda e essas luzes!

914

Foi hora de provar o café grego, esses que eles tomam a toda hora por lá, que por sinal é bem forte e gelado! Comemos a salada grega, que é feita de pepinos, tomates, cebola, pimentão e queijo, Gyros, que é a carne desfiada com pão pita, cebola, tomate e esse creme branquinho, você encontra gyros fechado nas barraquinhas, que já vem tudo enrolado, mas nos restaurantes ele costuma ser servido assim, aberto para você mesmo montar.

E, como é costume por lá, sempre traziam pão de entrada, o que eu amava! Pois muitas vezes vinham com uma pasta de azeitona magnífica, que saudade!

922

gyros

bread

De sobremesa cortesia, eles nos trouxeram esse bolo que tinha bastante gosto de canela e o vinho doce de sobremesa que é servido morno, uma delícia! Foi o nosso primeiro contato com as comidas típicas e amamos.

931                                       935
360 graus

Outra noite, visitamos o 360 graus, um restaurante e bar que fica na cobertura de um prédio e que tem uma linda vista da acrópole. A vista é mesmo linda, mas a comida ficou a desejar. Pedimos essa entradinha de frango, que era fria e não estava nenhuma delícia, e aí já fiquei desanimada! O marido ainda pediu um frango com batatas que também não era nada maravilhoso. O preço também não foi nada agradável, bem alto, comemos muito melhor gastando menos em outros lugares!

816

815 820

Deixe uma resposta