Diário da Reforma #1 – Gesso e Porcelanato

capa6

Oiii gente!

Estamos com as chaaaaves! ebaaa
E a reforma já começou, não podemos perder tempo! Então, gravei um vídeo mostrando em que “pé” que está a reforma.

Vale dizer que antes de começar, temos que liberar a ligação da energia elétrica. O processo é bem rápido, fui até o Poupa Tempo com o contrato de compra, solicitei uma nova ligação e dentro de 3 dias eles estavam lá pra ligar a energia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3T2aZl5_PN0]

As molduras de gesso dos quartos já foram instaladas, são molduras de 15 cm com cortineiros. As salas de estar e jantar foram rebaixadas, mas ainda estão sem os spots e também falta pintar.

IMG_3834IMG_3835

Já foram passadas as tomadas, pontos de TV e telefone para a parede onde ficará o rack, pois elas estavam na parede onde vai ficar o sofá, que é a maior.

IMG_3866

Estamos na fase de assentamento do Porcelanato Cinza Star 60×60 da Portinari, que está sendo feito no sistema de nivelamento que utiliza esses clipes e cunhas da imagem abaixo. Esse modo garante o nivelamento correto entre as peças e minimiza o tempo de aplicação. Nunca tinha visto antes, legal neh? Porém, as peças não são nada baratas, compramos 10 pacotes dos espaçadores transparentes que custam R$ 20,90 cada e 8 dos laranjinhas que custam R$ 42,90! Preço nada amigável.

IMG_3843

IMG_3862IMG_3863IMG_3865IMG_3833

  1. Está ficando show!

  2. O que eu mais amei no seu apê, foi a vista para essa área de preservação ambiental.Demais!

  3. Tatiane says: Responder

    Olá, também peguei as chaves do meu ap. E não sei direito por onde começar. O sindico me pediu um laudo de art ou rrt de toda a reforma que eu for fazer.
    Você também fez esses lados? Tem noção de preços?

Deixe uma resposta