Como reduzir a queda de pelos do seu cãozinho?

foto 2 (7)

Oi gente!

No fim de semana passado levamos a Luna para tomar banho no Pet Shop, como nesta época do ano os cães perdem ainda mais pelo do que o habitual, decidimos testar uma opção que promete reduzir a queda de pelo. Trata-se de uma escova eliminatória de pelo morto, chamada Furminator,  que propõe uma solução para a constante queda de pelos, ajudando a reduzir mais de 90% dos pelos soltos.

foto 2 (7)


A escova apenas revoga os pelos que já estão soltos, ou os que estão prestes a se soltar (pelos mortos), não corta os pelos e não machuca o animal, eu até percebi que a Luna ficou mais tranquila do que quando usamos aquelas escovas convencionais que parecem arranhar os bichinhos.

Pagamos R$ 45,00 pelo tratamento, mas a escova pode ser comprada no próprio PetShop, a que foi usada na Luna é a com o cabo amarelo e custa R$ 184,99, parece bem fácil de usar e a quantidade de pelos que sai é inacreditável, aquela montanha de pelos em cima da toalha é a primeira de várias.

foto 1 (7)

O resultado foi uma redução na queda de pelos, mas acredito que seja recomendado fazer pelo menos uma vez ao mês, ou então principalmente na época em que eles trocam de pelo. O investimento é grande, mas parece valer a pena, já que evita varrermos ou usarmos o aspirador com frequência para retirar os pelos, ainda mais se você mora em apartamento.

Comentário

  1. Felipe says: Responder

    Achei que valeu a pena! A queda de pelos diminuiu bastante. No Pet Shop eles usam a escova antes e após o banho.

Deixe uma resposta