Resenha – Segredos de uma noite de Verão

foto (15)
Segredos de uma noite de Verão

Annabelle Peyton é o tipo de garota que sonha em se casar, entretanto, o amor já não é uma de suas exigências devido as dificuldades financeiras que sua família vem enfrentando e a falta de um dote.

Annabelle conhece outras 3 jovens moças que assim como ela, também tomavam um chá de cadeira em mais um dos bailes da temporada. Juntas, decidem unir esforços para encontrar um marido para cada e sair da posição de solteirona.

O plano começa a ser arquitetado sem demora, com uma lista dos bons partidos e possíveis maridos para Annabelle, eleita pelo grupo a primeira a ser incumbida de se casar.  Durante a busca pelo marido ideal, Annabelle é perseguida de perto por Simon Hunt, seu principal admirador. Dono de uma beleza singular que a moça não consegue negar despertar em si algum desejo, Simon não é o tipo de homem interessado em se casar, o que faz com que Annabelle se esforce em tentar manter distância do cavalheiro.

Mesmo com os esforços das amigas em encontrar o pretendente mais apropriado para Annabelle, esta acaba cedendo aos encantos de Simon e se entrega aos beijos dele. O que ela não sabia, é que o sentimento que começava a aflorar em seu coração também tinha Simon como alvo.

“Segredos de uma noite de Verão” é uma leitura mais do que interessante, me fez torcer por Simon ao invés dos outros pretendes de Annabelle e ainda, me permitiu altas risadas com os planos das quatro amigas, um ponto a se destacar, já que na maioria dos romances de época, não parece existir uma amizade verdadeira entre o sexo feminino, mas em “Segredos de uma Noite de Verão” a amizade é um bem de muito valor e é explorado pela autora com uma boa dose de diversão.

Simon é um personagem dono de uma identidade um tanto diferente dos demais cavalheiros da época, filho de açougueiro, ele teve que trabalhar muito para alcançar a fortuna que possui. Já Annabelle, é uma personagem de grande astúcia, mas também é carregada de emoção! Juntos, eles transformam a  obra em uma exposição de frases bem construídas e inteligentes e de momentos que levam a descoberta do amor.

“Segredos de uma noite de Verão” tem Lisa Kleypas como autora e é publicado pela Editora Arqueiro.Para conferir outras resenhas de livros da mesma autora, clique aqui.

Deixe uma resposta