Resenha – O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn

DSC_1185
O Conde Efeitiçado

Oi gente!

O tempo nesse final de semana + feriado estava mais do que propício para uma boa leitura. O frio, a chuva e uma xícara de chá foram os meus companheiros nessa programação. Enfim, o resultado foi que eu não conseguia parar de virar as páginas, Julia Quinn me contagiando como sempre! <3

Francesca Bridgerton é a protagonista deste romance, não vemos Francesca com frequência nos outros livros da série, então tudo é muito novo no que se refere as suas ações e jeito de ser. Ela é casada com um Conde, John, e vive na Escócia com ele e sua família, que inclui a mãe, uma tia e um primo mais velho chamado Michael.

Michael é apaixonado por Francesca desde o primeiro momento em que a viu, mas esconde a todo o custo esse sentimento assumindo uma personalidade devassa. É perturbado pelo fato de amar a esposa de seu primo e grande amigo e evita pensar em Francesca como a mulher dos seus sonhos. Entretanto, Francesca vê Michael como um amigo, está sempre querendo saber de suas aventuras e se diverte muito em sua companhia.

Certo dia, Francesca vai até o quarto de John para acordá-lo quando o encontra morto. A jovem tinha apenas 22 anos quando se vê solteira, longe da família, e grávida, mas tem um aborto espontâneo logo em seguida.

Michael herda o título de Conde e também todos os direitos e deveres do primo, tal fato o deixa extremamente perturbado pois não era isso que desejara para ele e muito menos para John, havia desejado sua mulher mesmo que tenha tentado evitar, mas nunca desejou a morte do primo.

Então, Marco parte para a Índia, onde passa 4 anos. Durante este tempo, Francesca administra a propriedade e por fim decide sair do luto e encontrar um marido, já que seu sonho era ter um bebê. É então que Michael retorna, e o reencontro deles é um tanto quanto estranho. Francesca está magoada por ele tê-la abandonado e Michael percebe que nunca deixou de amá-la.

Michael apresenta crises de Malária e é Francesca que cuida dele durante este período. O relacionamento dos dois passa a ser intrigante, enquanto ele evita estar na presença dela, ela o quer por perto mesmo sem perceber, sentindo ciúmes das outras mulheres ao redor dele.

Diversos acontecimentos reforçam a relação deles até que trocam o primeiro beijo. Francesca acha tudo um erro, e se sente culpada por ter beijado um amigo, seu e de seu falecido marido. Já Michael, passa a entender que esse era o destino dele, amar e cuidar de Francesca e tem a certeza de que John aprovaria, bastava agora convencê-la de que ele estava certo. É então que começa o jogo de sedução entre os dois.

O livro é fantástico, me apaixonei por Michael assim como sempre me apaixono pelos mocinhos românticos. É lindo ver a devoção que ele tem por Francesca, como a protege e se preocupa com ela. A narrativa é fácil e ritmada, não há um capítulo que tenha ficado a desejar, me encantei do começo ao fim.

Comentário

  1. […] Para conferir a resenha do sexto volume da série,”O Conde Enfeitiçado”, clique aqui. […]

Deixe uma resposta