Comprando Alianças de Casamento: A Rua do Ouro

fn_035

Oi gente!

Hoje vou contar um pouquinho da minha busca por um par de alianças! Noivamos em Maio desse ano, nada de festa, só um jantar a dois, bem do nosso jeitinho. E então corremos atrás das alianças.

Eu e meu noivo fomos até a famosa Rua do Ouro no centro de São Paulo, o nome da rua é na verdade Barão de Paranapiacaba, mas ela ficou conhecida assim pois abriga lojas de ouro e prata a muitos anos.

 

Fizemos o trajeto de metrô, já que o centro não é muito seguro e seria difícil de estacionar o carro, o que recomendo muito caso você esteja pensando em ir até lá. A rua é muito fácil de encontrar: desça na estação Sé, após passar pelas catracas vire à direita, e ao terminar a escada rolante, vire à esquerda e caminhe até a faixa de pedestres, a rua do Ouro fica logo em frente.

Ao chegar, somos o alvo dos vendedores que ficam na rua oferecendo alianças de Ouro e prata. A mim e meu noivo, como somos muito jovens e parecemos ter idade inferior ao que realmente temos, só ofereciam alianças de prata! Hahaha
Fique atento a bolsa e carteira nesse momento, o mais aconselhável é saber ao certo quais lojas visitar e ter em mente o número delas, para assim não passar muito tempo na rua, onde os vendedores acabam sendo um tanto quanto intimidadores, proporcionando uma certa tensão e até um pouquinho de medo, o segredo é não dar bola e seguir o seu caminho.

Gente, tenho que admitir que sou muito indecisa e sempre preciso do meu tempinho para tomar decisões. Fui até a Rua do Ouro duas vezes, a primeira era um sábado e as lojas costumam fechar as 13 hrs nesse dia, como eu não sabia, cheguei as 11 hrs e não tive muito tempo, visitei as lojas que já conhecia, João Justino e Madame Rivas.
Já na primeira visita deu para perceber que as lojas não possuem alianças a pronta entrega, alguns modelos mais clássicos você até encontra disponível, mas as vezes é difícil encontrar o seu tamanho. Então, se planeje para ter que voltar até a Rua do Ouro para buscar o seu par de alianças!

A minha segunda visita também foi num sábado, mas dessa vez me programei para chegar bem cedinho! Fiz uma listinha das lojas que queria visitar e fomos bem mais eficientes dessa vez.

Algumas dicas na hora de comprar as alianças:

1- Pergunte quantos quilates tem o ouro. O ideal para joias é o Ouro 18K que tem 75% de Ouro puro. Já o Ouro 16k tem menor quantidade de ouro puro e mais de outros metais.
2- Pergunte o peso da aliança
3- Pergunte qual o valor da grama do ouro, só assim você conseguirá comparar os valores das alianças. Por exemplo, um par que tenha 20 gramas e custa 1400 reais compensa mais do que um par que tenha 10 gramas e custa 1000 reais.
4- A maioria das lojas aceita cartão, mas você pode conseguir um bom desconto pagando à vista (em dinheiro).
5- Não esqueça de pedir o certificado de garantia e o mantenha bem guardado para qualquer imprevisto.

 

Fiz um vídeo contando como foi essa experiência e algumas dicas, vale a pena assistir:

 

Queríamos um modelo bem clássico, a única dúvida era: lisa ou trabalhada? O que ouvi das vendedoras foi que ambas acabam riscando. Mas pelo que entendi, a trabalhada quando riscada perde o detalhe e a lisa pode ser polida que fica como nova, então optamos pela lisa.

A minha listinha de lojas incluía a Andrade Alianças (79/71/Sala 103), Barão das Jóias (50, 1º andar, loja 10), João Justino Joias (64, 2º andar), Super Pop (95) e Madame Rivas (25). Acabei passando em algumas outras que eram vizinhas.

Por fim, compramos o nosso par na Loja Barão das Jóias, que tinha uma infinidade de modelos para todos os gostos, além do que as vendedoras foram super pacientes comigo e com a minha indecisão haha

Como são fabricantes, eles podem entregar a aliança no mesmo dia caso você decida esperar! Uma boa opção para quem mora longe e vem para São Paulo especificamente para comprar as alianças, assim não precisa voltar para buscar. Levou cerca de 2 horas para as alianças ficarem prontas.

Recomendo muito a Rua do Ouro, tem uma diversidade de preços para cada bolso, e com certeza é mais barato do que comprar no shopping! Além da variedade de modelos que não encontramos em qualquer lugar.

fn_004

  1. Talia says: Responder

    Achei muito interessante seu post sobre como e onde comprar. Gostaria de saber se essas lojas são mesmo confiáveis?! E se é ouro mesmo . agradeço dês de já.

    1. nataliahollup says: Responder

      Oi Talia!
      As que comprei sã ouro sim, eles até dão certificado de garantia.
      Vale perguntar na loja se você tiver qualquer dúvida.
      Beijos

  2. Renato says: Responder

    Vc só foi nessa loja de confiança

Deixe uma resposta