Resenha – Série “Os Bedwyns” de Mary Balogh

unnamed

unnamed

Sobre os dois 2 primeiros livros, já lançados, da série “Os Bedwyns”.
A série provavelmente contará com 6 livros, um sobre cada irmão da família, não vejo a hora de ler os próximos! Como quase todo romance de época, a história se passa na Inglaterra, não poderia existir cenário mais perfeito. ❤️

Em Ligeiramente Casados, o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn promete a seu capitão levar a notícia de seu falecimento a sua irmã e protegê-la “custe o que custar”. Quando Lorde Aidan chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra um propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Vou deixar em suspense o que acontece entre Aidan e Eve, apesar do nome do livro já indicar muita coisa! Mas vale a pena ler para conferir o desenrolar da história e quais são os motivos e consequências desse casamento.

Em Ligeiramente Maliciosos, a personagem Juduth Law, após sofrer um acidente com a diligência que viajava, é resgatada por Ralf  Bedard, um atraente cavaleiro com sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard s chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Clair Campbell, uma atriz independente e confiante.

A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. É claro que nem tudo é um “mar de rosas”, e após Judith deixá-lo e chegar ao fim sua viagem, na casa dos tios, em Grandmaison Park, o sonho se torna pesadelo quando ela volta a encontrar o Sr. Bedard. O que vem depois é irresistivelmente emocionante, e não vou estragar a leitura de vocês.

 

“Judith – disse ele, levantando os olhos para o rosto assustado e surpreso dela – você me daria a grande honra de se casar comigo? Faço esse pedido com apenas uma única razão em mente. Porque a adoro, meu amor, e não consigo imaginar felicidade maior do que passar o resto de minha vida fazendo você feliz e compartilhando companheirismo, amor e paixão com você. Vai se casar cmg?” 💍
Rannulf – pág 269 – Ligeiramente Maliciosos

Comentário

  1. […] quem ainda não leu os dois volumes inciais da série, tem resenha deles aqui. […]

Deixe uma resposta